Superman – Nova HQ explica porque o herói não desliga sua super-audição!


https://kanto.legiaodosherois.com.br/fnoop/wp-content/uploads/2018/08/legiao_eUw85zqH1KD_9uYnVpxPf0cMgE7lraoCS2mbiAdhBJ.jpeg
Super-força, super-inteligência, super-velocidade, super-audição… Não é a toa que Clark Kent é o Super-Homem. E na edição #2 de Superman, um dos mitos sobre suas super-habilidades é finalmente desvendado: será que o Homem de Aço consegue desliga-las?

Na nova edição de sua mais recente história, Clark relembra da vez em que o Arqueiro Verde lhe disse que sua vida devia ser infernal. Quando perguntado o motivo disso, Oliver insistiu:
“Um verdadeiro inferno! Porque você nunca pode desligar sua super-audição. Você não consegue evitar ver as loucuras do mundo com sua super-visão. Você não consegue parar de ouvir e de assistir todo os horrores do mundo!”
Nesse momento Clark esclarece:

“Primeiramente… Sim, eu posso. Eu posso desligar a qualquer hora que eu quiser. Eu não o faço. Eu nunca o fiz e nunca farei. Mas eu posso. Todos nós podemos”. Clark até mesmo diz que ele poderia “sair do planeta e nunca mais voltar” e até admite que às vezes chega a ser demais até para ele quando os “pedidos de socorro nunca param”.

Ele ainda acrescenta que o ódio e a ignorância nunca param também, e isso às vezes quebra seu coração. Contudo, há um bom motivo para ele nunca desligar suas super-habilidades:
“Mas o que muitas pessoas não conseguem ver ou escutar e que eu consigo… É o que acontece depois dos pedidos [de socorro]. As pessoas ajudam. Elas estendem as mãos. Acontece mais do que se imagina; um grito… E alguém por perto ajuda antes que eu possa levantar um dedo. As pessoas fazem seu trabalho, e é impressionante de se ver. Lindo, de verdade. A polícia, os bombeiros, os médicos e técnicos de saúde, e até mesmo políticos. Nada é perfeito e nunca será, mas… O mundo funciona”.
Clark também revela que não são todos que gritam por socorro, mas são muitos. Também não é o tempo todo, mas acontece bilhões de vezes ao dia. “Bilhões de vezes ao dia, o mundo funciona”. Então, ele finaliza dizendo que foi isso que explicou a Oliver: “É isso que eu consigo ver e ouvir todo dia. A visão e o som de bilhões de pessoas tentando”.

A edição #2 de Superman já está sendo comercializada. A história é escrita por Brian Michael Bendis e a arte é por conta de Joe Prado e Ivan Reis, com capas alternativas desenhadas por David Mack e Adam Hughes.

Postar um comentário

0 Comentários