A Marvel divulgou que a edição #1 de Luke Cage do escritor Anthony Del Col e do artista Jahnoy Lindsay trará uma notícia devastadora para o personagem titular dos quadrinhos: o fato de que ele tem encefalopatia traumática crônica (CTE), uma doença cerebral degenerativa comum em atletas e militares após uma contínua lesão cerebral.
Esta nova história do Luke Cage, que dará início a uma nova série Marvel Digital Originals, mostrará o personagem descobrindo que sua pele pode ser inquebrável, mas seu organismo ainda é frágil e suscetível a doenças.
No comunicado a imprensa, Del Col comenta que demorou um pouco para perceber que o maior desafio que Luke poderia enfrentar é interno. Ele também fez pesquisas com especialistas e vítimas da doença para saber como conduzir sua história.
“Luke Cage é um personagem incrível e estou honrado em criar uma história original que o leve em uma direção completamente diferente. Ele é quase impossível de se derrotar fisicamente, então levei um tempo para perceber que talvez o maior desafio que ele poderia ter fosse ter que superar algo interno. E depois de fazer pesquisas e conversar com especialistas sobre incidentes CTE entre jogadores de futebol e soldados, parecia natural criar um enredo muito atraente e relevante para o nosso herói de aluguel”.Luke Cage #1 será lançado em 15 de agosto.
0 Comentários