De 1988 à 1990, o Homem-Aranha era roteirizado e desenhado por Todd McFarlane, criador de personagens como Venom e Spawn. Na época, o herói aracnídeo ostentava um visual muito marcante, com os olhos gigantes em sua máscara e teias extremamente detalhadas, que foram apelidadas de “teias espaguete”.
Embora o nome pareça peculiar, ninguém sabia ao certo a origem dele, até hoje. Através de um post em seu Instagram, McFarlane revelou a origem do nome das teias, que surgiu de uma discussão com o Editor-Chefe da Marvel na época. Embora o desenhista não tenha revelado o nome do editor, sabemos que era Tom DeFalco.
Segundo McFarlane, ele foi chamado à sala do editor para discutirem sobre o visual do Homem-Aranha, já que o herói sempre foi o carro-chefe da Marvel e a editora prezava pela padronização visual. O artista revela que a conversa com DeFalco seguia bem, até que o editor não aguentou mais e disparou, “Todd… preciso que você pare com essa… essas malditas teias espaguete!”
McFarlane se recorda de ter ficado estático com o pedido, já que ele não havia dado um nome ao estilo adotado para as teias e DeFalco havia acabado de fazer isso. O artista alega que o nome era perfeito, mas em respeito ao editor, finalizou a conversa alegando que ele iria parar de desenhar as teias daquele jeito, porém segundo ele, continuou desenhando-as duas vezes mais longas!
Se observarmos as teias no estilo de McFarlane, podemos notar que elas são muito longas e possuem alguns nós no meio delas, exatamente como macarrão enrolado. Ainda bem que o artista continuou desenhado as teias ao seu estilo, já que muitos concordam que aquela foi uma das melhores fases visuais do Aranha.
0 Comentários