Heroes in Crisis | Tom King conta como sua experiência na CIA influenciou o roteiro da HQ

https://jovemnerd.com.br/wp-content/uploads/2018/08/heroes-in-crisis-760x428.png
 
Em setembro, a DC Comics lançará a minissérie Heroes in Crisis, que explorará o lado emocional dos personagens da editora e como o fato deles salvarem o dia afeta suas saúdes mentais.

Conversando com o io9, o roteirista Tom King contou que a inspiração para a trama veio após ele ter uma crise de pânico em 2016. Antes de trabalhar com quadrinhos, King era agente da CIA e participou de incursões do governo americano contra a Al-Qaeda.
"Nos últimos dois anos, eu tentei colocar a minha vida de volta aos trilhos, tentando entender porque aquilo aconteceu. A crise veio por conta de coisas da infância? Veio por conta da guerra? Qual foi o momento de violência que me quebrou. Foi um processo de autoconhecimento."
"A ideia é de que podemos contar uns com os outros, que eu posso dizer que eu combatia a Al-Qaeda, e que de vez em quando não consigo parar de tremer. É possível ser um homem e também ser fraco. É possível ser um homem e amar a própria família e pedir ajuda para lidar com as coisas."
"[Em Heroes in Crisis] vamos mergulhar fundo nas emoções desses personagens, e mostrar as vidas deles de formas que ninguém nunca viu nos quadrinhos, igual fizemos com Mister Miracle."
A trama vai girar em torno do Santuário, um lugar onde os personagens da DC vão em busca de um pouco de paz de espírito. Após um massacre acontecer no local, eles precisarão investigar o que aconteceu e, no processo, vão descobrir muitas coisas sobre si mesmos:
"No roteiro, o Batman diz algo que ainda me assusta. Que assusta todos eles. “O que aconteceu aqui foi o que sempre acontece: nossa tentativa de redenção se transformou em mais uma jornada de vingança”. Então começamos com esse mistério: quem fez isso e por que? "
"Algo está quebrado no Universo DC, porque um lugar que seria seguro não é. Todo o esforço deles foi destruído, e precisam resolver esse mistério."
Heroes in Crisis começa a ser publicada nos EUA em setembro, e deve chegar no Brasil em algum momento de 2019.

Postar um comentário

0 Comentários