Dragon Ball Super | Jiren não perdeu só fisicamente, diz diretora

 
No Torneio do Poder, Jiren foi um grande adversário para Goku e seus amigos, mas algo que incomodou muitos fãs de Dragon Ball Super foi o fato do personagem, apesar de ser herói, tem algumas atitudes que vão contra os valores normalmente associados ao papel.

Respondendo a um fã no Twitter, a diretora de diversos episódios, Megumi Ishitani, explicou o desenvolvimento de Jiren ao longo da batalha final (via @Herms98). Segundo ela, o passado de Jiren o influenciou a acreditar que “solidão é força”, algo que ele considerava verdade por conta de seu próprio poder. Apesar disso, nos episódios finais, ele foi superado por Goku, que ficou mais forte graças a seus amigos, o que afetou sua crença sobre a solidão:
Como resultado, a batalha no começo do episódio 131 foi extraordinariamente difícil para Jiren. Ele tinha perdido a fé que tinha sido a fonte de seu poder e tinha que batalhar oponentes que ele não queria lutar. Jiren considerava Freeza e 17 oponentes indignos. Goku era o único oponente que ele considerava digno.
Apesar disso, ele acabou perdendo para Freeza, 17 e Goku, o que significa que sua derrota não foi apenas física, mas também emocional. Ele só se recupera quando Toppo mostra sua confiança nele, o que o permite a lutar com todo seu poder novamente.

Segundo ela, a cena em que a barreira de Jiren e a de Goku, Freeza e de 17 se quebram é uma metáfora para indicar que agora não há nada separando o guerreiro de seus adversários. O sorriso de Jiren também sugere que ele conseguiu se livrar de sua barreira emocional.

No Brasil, Dragon Ball Super é transmitido dublado pelo Cartoon Network e também está disponível com legendas em português pela Crunchyroll.

O anime também ganhará um filme, Dragon Ball Super: Broly, que está previsto para estrear em 14 de dezembro, no Japão. O longa também chegará ao Brasil, mas ainda não tem data definida.

Postar um comentário

0 Comentários